Buscar

Refine com Bronzecoin

Atualizado: Ago 16

Cada arma e equipamento, independentemente da classe para qual são destinados, possuem status próprios. Ao ser equipados, garantem Atributos ao seu personagem, como Ataque, HP, MP ou outras vantagens. Essas informações podem ser verificadas ao analisar o item.

O Sistema de Refino é voltado justamente para amplificar esses bônus que são concedidos. Por exemplo, ao evoluir uma armadura de +1 para +2 ela pode garantir HP, ataque, defesa ou evasão extra, o que já garante uma bela ajuda na hora de completar uma missão que poderia estar dando dor de cabeça. Note, ainda, que o bônus concedido durante o Refino varia conforme o equipamento selecionado, então fique sempre atento aos Atributos que realmente beneficiam sua build.

Existem mais três pontos importantes a respeito do Refino. Primeiro: o sistema vai inicialmente do +1 ao +8. Segundo: conforme o cronograma do servidor o limite do + 8 sera reajustado para o +9 e o +10 sendo que, como mencionado acima, o equipamento vai recebendo cada vez mais bônus. Terceiro: detalhe é que esse nível influencia diretamente as chances de que o Refino tenha sucesso. Ou seja, quanto mais alto, mais difícil será completar o processo.

Aprimoramento dos Atributos

A imensa maioria dos equipamentos em Perfect World segue essa relação de Tipo de Equipamento x Melhoria de Refinamento como é mostrada abaixo:

Agora, vamos a tabela de quanto cada refino amplifica o Atributo Base:



Onde Refinar

Da mesma forma que para acessar certas missões e eventos, existe um NPC especial que o ajudará a elevar o poder de seus equipamentos: o Ancião. Ele pode ser encontrado na Cidade das Plumas, Cidade das Feras, Cidade das Espadas, Cidade de Tellus, Cidade das Tormentas, Cidade da Névoa Sombria, Porto dos Sonhos, Cidade Universal e Cidade do Dragão. Além disso, se seu clã tem territórios, há também a possibilidade de se refinar no Castelão do território.


Agora, basta chegar ao lado do simpático senhorzinho para que ele ofereça a opção “Aprimorar Equipamento”. A seguir, escolha o item que será Refinado diretamente do seu inventário e clique sobre ele com o botão direito do mouse. Viu como é simples? Nem precisa se preocupar em acabar martelando o dedo.

Itens para Refinamento


Da mesma forma que um padeiro precisa de fermento para fazer bolos e pães, ou alguns artistas precisam de Autotune para gravar um disco (hum, controvérsia), seus equipamentos também necessitam de certo material para que tenham a possibilidade de se tornarem mais letais.


Independentemente do nível do seu item, você deverá possuir algumas unidades da Pedra Imortal em seu inventário. Sem ela, não há como completar o processo de Refino. Para adquiri-la você pode participar de diversas missões dentro do jogo, incluindo o evento Caçador de Recompensas, comprando na lojinha de outros jogadores ou acessando a Loja de Gold e adquirindo itens consumíveis que a possuem em sua lista de recompensa.


Só que assim, mesmo sendo essencial, a Pedra Imortal não é à prova de falhas. O material será consumido durante o processo, independentemente se o Refino foi ou não bem sucedido. No entanto, em caso de falha, o nível será resetado. Por exemplo, caso refine um item de 0 para +2 e na tentativa seguinte o resultado for uma falha, seu refino será completamente perdido, voltando novamente para o valor 0.


Aumentar as Chances de Refinamento

Há itens que podem ser usados conjuntamente à Pedra Imortal e que aumentam a chance de sucesso do refino ou anulam o efeito de zerar o refino. Eis alguns destes itens:




Pedra do Céu → Aumenta muito as chances de sucesso do refinamento, MAS se o procedimento falhar, você perderá todo o Refino. Com a exceção das Pérolas do Dragão, esse item possibilita a maior chance de sucesso.




Pedra Maligna → Aumenta consideravelmente as chances de sucesso do refinamento, todavia se o processo falhar, você perderá um grau de refino. Ou seja, se você tentou refinar um item +9 e falhar com essa Pedra, você voltará para o +8. Essa pedra tem uma chance de sucesso menor que a Pedra do Céu.




  • Pedra do Céu e da Terra → O Céu e a Terra abençoam seu refinamento com a anulação do efeito de zerar o refino caso falhe.

Algumas missões dão as Pedra do Céu e Pedra Maligna, porém em versões presas ou genéricas. De qualquer formas as três pedras acima podem ser adquiridas através da Loja de Gold.

Pérolas do Dragão: Refinamento Certo

As Pérolas do Dragão são preciosidades que são realmente uma verdadeira "mão na roda". Ao todo, existem 12 variações de Pérolas, cada uma concedendo 100% de chance para o Refino, mas destinando-se a níveis específicos. Parece um pouco confuso, mas na real é bem simples. Vamos lá!

A primeira leva é a das Pérolas do Dragão, que vão dos níveis 1 a 9. Cada estrela presente na Pérola corresponde a um limite máximo de nível de Refino. Sendo assim, ao usar a Pérola do Dragão de 8 Estrelas, você garante 100% para elevar um item até +8, enquanto que utilizando uma de 2 Estrelas, a chance é garantida até o nível +2. Caso o nível de Refino do item ultrapasse o nível da Pérola, a eficiência das Pérolas é reduzido, gerando a possibilidade de falha. Depois de todo o seu trabalho, você não quer que isso aconteça, né?


A próxima da lista é a Pérola Oceânica, que pode ser utilizada para elevar itens até o nível +10 e ultima do nosso servidor.


Simplificando:


Pérola do Dragão (1 Estrela) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +1 caso o refinamento anterior seja +0.


Pérola do Dragão (2 Estrelas) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +2 caso o refinamento anterior seja +1.



Pérola do Dragão (3 Estrelas) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +3 caso o refinamento anterior seja +2.



Pérola do Dragão (4 Estrelas) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +4 caso o refinamento anterior seja +3.



Pérola do Dragão (5 Estrelas) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +5 caso o refinamento anterior seja +4.



Pérola do Dragão (6 Estrelas) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +6 caso o refinamento anterior seja +5.



Pérola do Dragão (7 Estrelas) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +7 caso o refinamento anterior seja +6.



Pérola do Dragão (8 Estrelas) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +8 caso o refinamento anterior seja +7.



Pérola do Dragão (9 Estrelas) → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +9 caso o refinamento anterior seja +8.



Pérola Oceânica → Aumenta em 100% a chance do equipamento receber o refino +10 caso o refinamento anterior seja +9.


Algumas missões, instâncias ou eventos dão Pérolas do Dragão, porém em versões presas ou genéricas. De qualquer forma todas a maioria das Pérolas acima podem ser adquiridas através do Bronzecoin no Rei Elite ou em promoções exclusivas. Todavia, caso não esteja nesse períodos provavelmente você vai precisar tê-las e o Alquimista está a sua disposição para isso.

Alquimista e o Rei Elite para Perolado

Em regra, todos os Alquimistas estão aptos a realizar o procedimento de Forja de Pérolas a partir de outras de níveis menores. Ou seja, por exemplo, forjar uma Pérola do Dragão (2 estrelas) a partir de (quatro) Pérola do Dragão (1 estrela).


Então, eis a tabela que resumirá todos os cálculos necessários para você forjar no Alquimista:



Hora de Refinar

Como você já está ciente de tudo acima, é chegada a hora de refinar num é mesmo?

Chegue num Ancião (ou Castelão, se seu clã tiver um território) clique na opção "Aprimorar Equipamento". A seguinte tela abrir-se-á para você:

Observe que há dois slots, o primeiro deles é para seu equipamento e o outro para o item que você escolheu para aumentar a chance ou dar 100% de chance para refinar.

Caso você queira refinar uma Armadura ou um Acessório, seu gasto será de 1 Pedra Imortal para cada tentativa. Já para refinar uma arma você precisará de 2 Pedras Imortais para cada tentativa. Nota: Há equipamentos como a Capa da Ascensão que cobram 6 Pedras Imortais para cada tentativa.

Você pode acompanhar o que ocorreu com seu equipamento no histórico que é mostrado logo abaixo toda vez que você tenta refinar.

Chance de Sucesso

Antes de refinar é necessário estar ciente dos riscos, para isso foi elaborada a tabela abaixo para você ficar sabendo:



Transferir Refinamentos

Algumas pessoas são sortudas com refinos, outras nem tanto. O fato é que você pode comprar refinos já feitos em equipamentos de outros jogadores, esses itens refinados são chamados "Overs" que foram feitos tão somente para serem vendidos e transferidos para outros equipamentos. Além disso, eventualmente você irá mudar de equipamentos, logo precisará refiná-lo, mas e os refinos antigos, você irá perder? Claro que não, ora.

É possível transferir refinos ao custo de Pedras do Céu e da Terra através da Administradora de Trocas.

Confira agora a tabela de transferência de refinos e suas taxas em Pedras do Céu e da Terra.


Equipe Elite Jogos

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo